China ameaça a Apple por causa de Donald Trump!

Trump disse mais de uma vez que iria enfrentar a China no mercado internacional se eleito e fazer com que as empresas resolvessem ficar nos EUA.

China ameaça a Apple por causa de Donald Trump!
Foto: BBC/Reprodução
Escrito por: Leandro 14/11/2016 17h52 Comentários

China ameaça represálias contra a Apple se Donald Trump cumprir promessa de campanha

Na última terça-feira, dia 8 de novembro, aconteceram as eleições presidenciais nos EUA e o grande vencedor do pleito foi o empre´sario Donald Trump, do Partido Republicano, que foi eleito em disputa contra Hillary Clinton, ex-Secretária de Estado e candidata do Partido Democrata.

Políticas à parte, a eleição de Donald Trump gerou protestos de estudantes nos Estados Unidos e até mesmo a ameaça de um referendo na Califórnia para que o estado se tornasse independente dos EUA. Além dos imigrantes no país e dos estudantes americanos, quem também ficou ressabiado com a eleição de Trump foi o governo chinês.

Quem acompanhou a plataforma de governo de Donald Trump sabe que uma das suas principais propostas era o combate à fuga de empregos e produtos dos EUA para outros países, como a China por exemplo.

Trump disse mais de uma vez que iria enfrentar a China no mercado internacional se eleito e fazer com que as empresas resolvessem ficar nos EUA ao invés de enviar suas fábricas para outros países.

Por causa disso, Trump chegou inclusive a ameaçar um imposto de 45% do valor de qualquer produto que tenha sido manufaturado na China - o empresário americano tem tanta rivalidade com o país asiático que chegou a sugerir que o aquecimento global fosse uma "invenção dos chineses" para "tornar a indústria americana pouco competitiva".

Agora, o jornal estatal chinês Global Times, um dos "porta-vozes" do governo da China, revelou que o país asiático tem um plano para enfrentar essas medidas de Trump e inclusive fez algumas ameaças sutis.

Em um editorial publicado nesse fim de semana, o jornal ameaça:

"[Caso as ameaças de Trump se realizem] a China adotaria uma política de olho-por-olho. Muitos dos Boeings americanos que são encomendados seriam substituídos por Airbus [fabricados na Europa]. As vendas dos carros americanos e dos iPhones na China seriam drasticamente reduzidas e as importações de soja e milho dos EUA seriam interrompidas. A China também poderia limitar o número de estudantes chineses nos EUA".

O jornal ainda continuou dizendo que esse cenário não é muito provável:

"Trump, como o empresário perspicaz que é, não seria tão ingênuo. Nenhum dos últimos presidentes dos EUA foi ousado o suficiente para lançar uma guerra comercial com a China. Todos preferiram seguir uma linha mais cautelosa já que isso é mais consistente com os interesses dos EUA e mais aceitável para a sociedade americana", concluiu.

Ainda não sabemos como será oficialmente a política de comércio internacional de Donald Trump então fica difícil saber como essas coisas vão refletir para nós, no Brasil. Talvez com essa guerra, empresas americanas não poderão produzir seus produtos na China a baixo custo, o que poderia encarecer os importados.

Utilize o QRCODE para acessar essa página:

Relacionados

Projeto de lei que impede franquias na Internet avança Projeto de lei que impede franquias na Internet avança A tão temida "franquia de internet" está cada vez mais perto de ser proibida! Projeto de lei que impede esse tipo de pratica está avançando e progredindo muito bem!
EUA acusam Coréia do Norte de ataque hacker EUA acusam Coréia do Norte de ataque hacker Segundo um relatório divulgado pelo FBI e pelo Departamento de Segurança Nacional dos EUA, a Coréia do Norte tem realizado ataques sistemáticos a diversos setores americanos.
Facebook vai começar a produzir séries Facebook vai começar a produzir séries Segundo a Bloomberg, a rede social de Mark Zuckerberg anunciou que vai começar a publicar programas de TV próprios até o fim do ano.

Jogos veja mais

Baixar Race Kings para iOS Race Kings para iOS Uma disputa mano a mano entre corredores furiosos em pistas repletas de curvas onde sua habilidade no drift será essencial para a vitória.
Baixar Galaxy on Fire 3 - Manticore para iOS Galaxy on Fire 3 - Manticore para iOS Convocado por Bryce Vantok, você será o comandante do esquadrão especial responsável em capturar o perverso Sh’Gaal líder dos piratas Gr’Gath.
Baixar Pokémon: Magikarp Jump para iOS Pokémon: Magikarp Jump para iOS Pesque seu Magikarp e ajude-o a crescer para que ele possa se tornar o maior e mais poderoso Magikarp da região.
Baixar Build Away! para iOS Build Away! para iOS Coloque suas habilidades de arquiteto em ação para transformar uma pequena cidadezinha em uma gigantesca metrópole do turismo.
Baixar Antistress - relaxation toys Antistress - relaxation toys Diga adeus para o stress com este incrível e viciante aplicativo, utilize ferramentas que irá acabar com seu stress e com sua crise de ansiedade.
Baixar Gênio Quiz Royale 2 Gênio Quiz Royale 2 Prepare-se para um incrível e divertido quiz, responda várias perguntas sobre o game Clash Royale e divirta-se!
Comentários
Publicidade
TOP Baixados
Publicidade
Parceiros
  • Curiosidades
  • Tá na TV
Baixe Fácil © 2015/2017 - Downloads é no Baixe Fácil