China ameaça a Apple por causa de Donald Trump!

Trump disse mais de uma vez que iria enfrentar a China no mercado internacional se eleito e fazer com que as empresas resolvessem ficar nos EUA.

China ameaça a Apple por causa de Donald Trump!
Foto: BBC/Reprodução
Escrito por: Leandro 14/11/2016 17h52 Comentários

China ameaça represálias contra a Apple se Donald Trump cumprir promessa de campanha

Na última terça-feira, dia 8 de novembro, aconteceram as eleições presidenciais nos EUA e o grande vencedor do pleito foi o empre´sario Donald Trump, do Partido Republicano, que foi eleito em disputa contra Hillary Clinton, ex-Secretária de Estado e candidata do Partido Democrata.

Políticas à parte, a eleição de Donald Trump gerou protestos de estudantes nos Estados Unidos e até mesmo a ameaça de um referendo na Califórnia para que o estado se tornasse independente dos EUA. Além dos imigrantes no país e dos estudantes americanos, quem também ficou ressabiado com a eleição de Trump foi o governo chinês.

Quem acompanhou a plataforma de governo de Donald Trump sabe que uma das suas principais propostas era o combate à fuga de empregos e produtos dos EUA para outros países, como a China por exemplo.

Trump disse mais de uma vez que iria enfrentar a China no mercado internacional se eleito e fazer com que as empresas resolvessem ficar nos EUA ao invés de enviar suas fábricas para outros países.

Por causa disso, Trump chegou inclusive a ameaçar um imposto de 45% do valor de qualquer produto que tenha sido manufaturado na China - o empresário americano tem tanta rivalidade com o país asiático que chegou a sugerir que o aquecimento global fosse uma "invenção dos chineses" para "tornar a indústria americana pouco competitiva".

Agora, o jornal estatal chinês Global Times, um dos "porta-vozes" do governo da China, revelou que o país asiático tem um plano para enfrentar essas medidas de Trump e inclusive fez algumas ameaças sutis.

Em um editorial publicado nesse fim de semana, o jornal ameaça:

"[Caso as ameaças de Trump se realizem] a China adotaria uma política de olho-por-olho. Muitos dos Boeings americanos que são encomendados seriam substituídos por Airbus [fabricados na Europa]. As vendas dos carros americanos e dos iPhones na China seriam drasticamente reduzidas e as importações de soja e milho dos EUA seriam interrompidas. A China também poderia limitar o número de estudantes chineses nos EUA".

O jornal ainda continuou dizendo que esse cenário não é muito provável:

"Trump, como o empresário perspicaz que é, não seria tão ingênuo. Nenhum dos últimos presidentes dos EUA foi ousado o suficiente para lançar uma guerra comercial com a China. Todos preferiram seguir uma linha mais cautelosa já que isso é mais consistente com os interesses dos EUA e mais aceitável para a sociedade americana", concluiu.

Ainda não sabemos como será oficialmente a política de comércio internacional de Donald Trump então fica difícil saber como essas coisas vão refletir para nós, no Brasil. Talvez com essa guerra, empresas americanas não poderão produzir seus produtos na China a baixo custo, o que poderia encarecer os importados.

Utilize o QRCODE para acessar essa página:

Relacionados

Ministro quer limitar a Internet a partir do segundo semestre Ministro quer limitar a Internet a partir do segundo semestre Apesar de afirmar que a novidade será benéfica para o consumidor e que o governo está sempre do lado dos usuários, o ministro falhou em explicar exatamente como o consumidor irá se beneficiar dessa novidade.
Nintendo revela data de lançamento do Nintendo Switch Nintendo revela data de lançamento do Nintendo Switch A Nintendo revelou na manhã dessa sexta-feira uma série de detalhes sobre o seu novo console, incluindo a data de lançamento do Nintendo Switch.
Facebook quer ler seus pensamentos e postá-los no seu mural Facebook quer ler seus pensamentos e postá-los no seu mural O Facebook anunciou que está trabalhando em um projeto atual que é capaz de ler os pensamentos dos seus usuários.

Jogos veja mais

Baixar Helping Hand Helping Hand Após um acidente de carro seu único modo de comunicação é através dos gestos feitos com a sua mão, será que você consegue fazer isto neste game.
Baixar Set Dot Set Dot Conecte as bolas no círculo em movimento sem colidir com as que já estão lá, prossiga em cada nível pra um desafio maior.
Baixar Dots Dots Tente conectar o máximo de círculos de uma determinada cor em um tempo limitado de tempo neste incrível game.
Baixar Scribblenauts Unlimited Scribblenauts Unlimited Use sua imaginação para criar objetos incrível e inimagináveis em diversas situações diferenciadas.
Baixar Cozy para Linux Cozy para Linux Você precisa ver se seu tio está bem e para isto é necessário entrar em uma velha cabana que se encontra no meio do nada.
Baixar Duet para SteamOS+Linux Duet para SteamOS+Linux Complete cada fase e desvie de obstáculos neste divertido e desafiante game chamado Duet.
Comentários
Publicidade
TOP Baixados
Publicidade