Canadá decreta que banda larga é um "serviço fundamental"

Isso significa que conexões com 50 Mbps de download e 10 Mbps de upload deverão estar disponíveis para todos os cidadãos canadenses.

Canadá decreta que banda larga é um
Foto: Internet
Escrito por: Leandro 25/12/2016 16h19 Comentários

Enquanto as operadoras brasileiras estão indo na direção de querer limitar o acesso da população à Internet com banda larga limitada através do sistema de franquias, o Canadá anda na contra-mão e acabou de decretar nessa semana que o acesso à banda larga é um "serviço fundamental".

A Comissão de Rádio, Televisão e Telecomunicações do Canadá, a CRTC, órgão do governo responsável pelo desenvolvimento do sistema de comunicações do país, decretou que a internet de banda larga é um serviço fundamental no Canadá e, portanto, terá posicionamento central no desenvolvimento da estrutura comunicativa do país.

Assim, como consequência dessa mudança de visão, a CRTC criou um fundo monetário para construir e fortalecer toda a infraestrutura de banda larga nas áreas mais remotas e rurais do Canadá. Assim, a Internet estável de banda larga estará disponível até mesmo nas regiões de mais difícil alcance para a população.

Esse fundo terá um valor de 750 milhões de dólares canadenses, o que equivale hoje a cerca de R$1,85 bilhão. Um belo valor.

Além disso, a comissão resolveu estabelecer como meta levar conexões de alta velocidade para todo o território canadense. Isso significa que conexões com 50 Mbps de download e 10 Mbps de upload deverão estar disponíveis para todos os cidadãos canadenses, um aumento cerca de 10 vezes maior que a meta anterior da comissão.

Jean-Pierre Blais, presidente da CRTC, disse que as metas são bem ambiciosas e que serão muito difíceis de serem atingidas, mas são essenciais para o desenvolvimento econômico do Canadá. Segundo o executivo, o futuro da economia canadense, da prosperidade e sociedade do Canadá, dependem de que metas ambiciosas sejam estabelecidas para conectar todos os cidadãos canadense no Século 21.

Para conseguir bater essas metas complicadíssimas, a CRTC vai parar de subsidiar certos serviços de voz e telefonia para poder transferir recursos para o desenvolvimento da Internet banda larga. Além do fundo de $750 milhões e desses novos recursos, a agência ainda pretende pegar mais $200 milhões de dólares canadenses (algo como R$ 493 milhões) em impostos das operadoras para reinvestir em infraestrutura.

Blais disse que é possível que as empresas repassem esse imposto extra para os consumidores, mas argumenta que esse valor seria algo como 50 centavos de dólar canadense por mês, o que é um preço que "faz sentido para tornar o Canadá uma economia digital bem competitiva".

Utilize o QRCODE para acessar essa página:

Relacionados

Facebook adicionará botão de contexto para evitar fake news Facebook adicionará botão de contexto para evitar fake news Para combater problemas com noticias falsas, Facebook cria um botão onde é possível identificar se algo publicado é verídico ou não...
Empresa vai à falência ao descobrirem que sua máquina Empresa vai à falência ao descobrirem que sua máquina "é inútil" Startup Juicero vai à falência por conta de vender "produto inútil" segundo consumidores e investidores.
Mães relatam explosões de hand spinners Mães relatam explosões de hand spinners Alguns modelos de spinners já possuem relatos de terem explodidos, segundo algumas mães os brinquedos derreteram quando tiveram que ser carregados...

Jogos veja mais

Baixar Hero Siege para SteamOS+Linux Hero Siege para SteamOS+Linux Enfrente diferentes hordas de vários inimigos e tente sobreviver ao maior número de hordas possíveis dentro deste divertido game.
Baixar Super People Puncher para Windows Super People Puncher para Windows Em Super People Puncher sua missão é dar o soco mais forte que conseguir para obter a maior quantidade de pontos que puder...
Baixar Getting Over It with Bennett Foddy para Mac Getting Over It with Bennett Foddy para Mac Há um homem preso dentro de um caldeirão e sua missão é utilizar o machado deste personagem para ajudar ele a chegar ao fim do game.
Baixar Hero Siege para Mac Hero Siege para Mac Prepare-se para enfrentar diferentes inimigos e tente vencer todos dentro deste divertido e desafiador game.
Baixar Streets of Rage Classic para iOS Streets of Rage Classic para iOS Ajude a equipe especial de policiais a combater o crime numa cidade a beira do caos, derrotando todos os bandidos e seu líder o Sr. X.
Baixar Reigns: Her Majesty Reigns: Her Majesty Todo o reino agora está sobre seu comando, tome suas decisões em vários assuntos reais e mantendo o equilíbrio entre as facções mais poderosas do reino.
Comentários
Publicidade
TOP Baixados
Publicidade
Parceiros
  • Curiosidades
  • Tá na TV
Baixe Fácil © 2015/2017 - Downloads é no Baixe Fácil