Canadá decreta que banda larga é um "serviço fundamental"

Isso significa que conexões com 50 Mbps de download e 10 Mbps de upload deverão estar disponíveis para todos os cidadãos canadenses.

Canadá decreta que banda larga é um
Foto: Internet
Escrito por: Leandro 25/12/2016 16h19 Comentários

Enquanto as operadoras brasileiras estão indo na direção de querer limitar o acesso da população à Internet com banda larga limitada através do sistema de franquias, o Canadá anda na contra-mão e acabou de decretar nessa semana que o acesso à banda larga é um "serviço fundamental".

A Comissão de Rádio, Televisão e Telecomunicações do Canadá, a CRTC, órgão do governo responsável pelo desenvolvimento do sistema de comunicações do país, decretou que a internet de banda larga é um serviço fundamental no Canadá e, portanto, terá posicionamento central no desenvolvimento da estrutura comunicativa do país.

Assim, como consequência dessa mudança de visão, a CRTC criou um fundo monetário para construir e fortalecer toda a infraestrutura de banda larga nas áreas mais remotas e rurais do Canadá. Assim, a Internet estável de banda larga estará disponível até mesmo nas regiões de mais difícil alcance para a população.

Esse fundo terá um valor de 750 milhões de dólares canadenses, o que equivale hoje a cerca de R$1,85 bilhão. Um belo valor.

Além disso, a comissão resolveu estabelecer como meta levar conexões de alta velocidade para todo o território canadense. Isso significa que conexões com 50 Mbps de download e 10 Mbps de upload deverão estar disponíveis para todos os cidadãos canadenses, um aumento cerca de 10 vezes maior que a meta anterior da comissão.

Jean-Pierre Blais, presidente da CRTC, disse que as metas são bem ambiciosas e que serão muito difíceis de serem atingidas, mas são essenciais para o desenvolvimento econômico do Canadá. Segundo o executivo, o futuro da economia canadense, da prosperidade e sociedade do Canadá, dependem de que metas ambiciosas sejam estabelecidas para conectar todos os cidadãos canadense no Século 21.

Para conseguir bater essas metas complicadíssimas, a CRTC vai parar de subsidiar certos serviços de voz e telefonia para poder transferir recursos para o desenvolvimento da Internet banda larga. Além do fundo de $750 milhões e desses novos recursos, a agência ainda pretende pegar mais $200 milhões de dólares canadenses (algo como R$ 493 milhões) em impostos das operadoras para reinvestir em infraestrutura.

Blais disse que é possível que as empresas repassem esse imposto extra para os consumidores, mas argumenta que esse valor seria algo como 50 centavos de dólar canadense por mês, o que é um preço que "faz sentido para tornar o Canadá uma economia digital bem competitiva".

Utilize o QRCODE para acessar essa página:

Relacionados

Ministro quer limitar a Internet a partir do segundo semestre Ministro quer limitar a Internet a partir do segundo semestre Apesar de afirmar que a novidade será benéfica para o consumidor e que o governo está sempre do lado dos usuários, o ministro falhou em explicar exatamente como o consumidor irá se beneficiar dessa novidade.
Yahoo perde CEO e muda de nome! Yahoo perde CEO e muda de nome! A empresa é uma das mais antigas na Internet, mais antiga que o Google ou o Facebook, mas agora está prestes a acabar.
Conheça os dez filmes mais pirateados de 2016 Conheça os dez filmes mais pirateados de 2016 É interessante notar que, dessa lista dos dez filmes mais pirateados, estão 5 das 10 maiores bilheterias do ano passado.

Jogos veja mais

Baixar Stranded Deep Stranded Deep Após um acidente de avião você fica isolado em uma ilha e precisa reunir todos os recursos necessários para sobreviver neste local tão hostil.
Baixar Motor World: Car Factory Motor World: Car Factory Crie, monte, desenvolva e faça de sua pequena empresa a melhorar criadora e montadora de carros incríveis, venda todos eles e ganhe dinheiro.
Baixar Motor World: Bike Factory Motor World: Bike Factory Aprimore sua fábrica de motos e construa as melhores e mais bonitas motos do mundo inteiro, dispute com seus amigos e faça mais pontos.
Baixar STANDBY STANDBY Desafie sua velocidade de reação e raciocínio neste jogo ultraveloz com cenários vibrantes repletos de obstáculos desafiadores.
Baixar Bubble Witch 3 Saga Bubble Witch 3 Saga Lance bolhas magicas com os poderes da feiticeira Stella, liberte todas as corujas presas nas bolas pelo Wilbur e salve a rainha das fadas.
Baixar Happy Hop: Kawaii Jump Happy Hop: Kawaii Jump No controle de um adorável e fiel Miimo iremos escalar diversas plataformas para chegar o mais alto que puder.
Comentários
Publicidade
TOP Baixados
Publicidade