Canadá decreta que banda larga é um "serviço fundamental"

Isso significa que conexões com 50 Mbps de download e 10 Mbps de upload deverão estar disponíveis para todos os cidadãos canadenses.

Canadá decreta que banda larga é um
Foto: Internet
Escrito por: Leandro 25/12/2016 16h19 Comentários

Enquanto as operadoras brasileiras estão indo na direção de querer limitar o acesso da população à Internet com banda larga limitada através do sistema de franquias, o Canadá anda na contra-mão e acabou de decretar nessa semana que o acesso à banda larga é um "serviço fundamental".

A Comissão de Rádio, Televisão e Telecomunicações do Canadá, a CRTC, órgão do governo responsável pelo desenvolvimento do sistema de comunicações do país, decretou que a internet de banda larga é um serviço fundamental no Canadá e, portanto, terá posicionamento central no desenvolvimento da estrutura comunicativa do país.

Assim, como consequência dessa mudança de visão, a CRTC criou um fundo monetário para construir e fortalecer toda a infraestrutura de banda larga nas áreas mais remotas e rurais do Canadá. Assim, a Internet estável de banda larga estará disponível até mesmo nas regiões de mais difícil alcance para a população.

Esse fundo terá um valor de 750 milhões de dólares canadenses, o que equivale hoje a cerca de R$1,85 bilhão. Um belo valor.

Além disso, a comissão resolveu estabelecer como meta levar conexões de alta velocidade para todo o território canadense. Isso significa que conexões com 50 Mbps de download e 10 Mbps de upload deverão estar disponíveis para todos os cidadãos canadenses, um aumento cerca de 10 vezes maior que a meta anterior da comissão.

Jean-Pierre Blais, presidente da CRTC, disse que as metas são bem ambiciosas e que serão muito difíceis de serem atingidas, mas são essenciais para o desenvolvimento econômico do Canadá. Segundo o executivo, o futuro da economia canadense, da prosperidade e sociedade do Canadá, dependem de que metas ambiciosas sejam estabelecidas para conectar todos os cidadãos canadense no Século 21.

Para conseguir bater essas metas complicadíssimas, a CRTC vai parar de subsidiar certos serviços de voz e telefonia para poder transferir recursos para o desenvolvimento da Internet banda larga. Além do fundo de $750 milhões e desses novos recursos, a agência ainda pretende pegar mais $200 milhões de dólares canadenses (algo como R$ 493 milhões) em impostos das operadoras para reinvestir em infraestrutura.

Blais disse que é possível que as empresas repassem esse imposto extra para os consumidores, mas argumenta que esse valor seria algo como 50 centavos de dólar canadense por mês, o que é um preço que "faz sentido para tornar o Canadá uma economia digital bem competitiva".

Utilize o QRCODE para acessar essa página:

Relacionados

Estudo mostra que você não está anônimo na Internet Estudo mostra que você não está anônimo na Internet Um estudo realizado em conjunto pelas Universidades de Stanford e de Princeton mostrou que é possível identificar um usuário na Internet mesmo se ele navegar utilizando o modo de navegação anônimo dos browsers atuais.
Ministro quer limitar a Internet a partir do segundo semestre Ministro quer limitar a Internet a partir do segundo semestre Apesar de afirmar que a novidade será benéfica para o consumidor e que o governo está sempre do lado dos usuários, o ministro falhou em explicar exatamente como o consumidor irá se beneficiar dessa novidade.
Yahoo perde CEO e muda de nome! Yahoo perde CEO e muda de nome! A empresa é uma das mais antigas na Internet, mais antiga que o Google ou o Facebook, mas agora está prestes a acabar.

Jogos veja mais

Baixar Race Kings Race Kings Um novo tipo de corrida totalmente insana, onde em cada esquina você terá que mostrar suas habilidades de Drifting e acabar com o adversário.
Baixar Gênio Quiz Craft Gênio Quiz Craft Veja tudo que você sabe sobre o game Minecraft neste incrível e divertido quiz, acerte as 50 perguntas e vença o desafio!
Baixar Clash Of Robots Clash Of Robots Combine sua inteligência com a força, resiliência e táticas de um robô para combates robóticos futurista multiplayer.
Baixar Minecraft: Story Mode - Season Two Minecraft: Story Mode - Season Two Finalmente Jesse e seu grupo derrotaram o Wither Storm e salvaram o mundo, quais aventuras agora estão à espera dessa equipe de bravos heróis?
Baixar Carros: Liga Relâmpago Carros: Liga Relâmpago Com a nova geração de corredores high-tech, o lendário Relâmpago McQueen terá que passar por um duro treinamento para garantir a vitorio na Copa Pistão.
Baixar Bid Wars - O Rei do Leilão para iOS Bid Wars - O Rei do Leilão para iOS Participe em leilões e tente comprar itens com um preço barato para revende-los e obter lucro neste incrível e divertido jogo!
Comentários
Publicidade
TOP Baixados
Publicidade
Parceiros
  • Curiosidades
  • Tá na TV
Baixe Fácil © 2015/2017 - Downloads é no Baixe Fácil