Black Friday vende mais de $3 bilhões pelo mundo

Para se ter uma ideia, essa valor é maior que os PIBs de países como o Cabo Verder, o Timor-Leste, as Ilhas Faroé. Num único dia.

Black Friday vende mais de $3 bilhões pelo mundo
Foto: Internet
Escrito por: Leandro 27/11/2016 12h01 Comentários

Nessa última sexta-feira, dia 25 de novembro, rolou pelo mundo todo - especialmente nos EUA e no Brasil - a Black Friday 2016.

A Black Friday é a sexta-feira seguinte ao dia de Ação de Graças, o principal feriado nos EUA.

O evento é tradicionalmente marcado por uma queda brusca de preços no mercado americano, para estimular a queima de estoque nas lojas e abrir espaço para os produtos que chegarão a tempo do Natal.

Muita gente guarda dinheiro o ano todo para ir às compras na Black Friday e voltar para casa com uma TV nova, um video-game ou mesmo um celular.

Nesse ano, a Black Friday bateu recordes nos EUA e no Brasil também.

Segundo a Adobe, que andou controlando as transações realizadas em e-commerces pelos EUA, a Black Friday 2016 gerou mais de $3 bilhões de dólares.

Para se ter uma ideia, essa valor é maior que os PIBs de países como o Cabo Verder, o Timor-Leste, as Ilhas Faroé. Num único dia. Mais do que o PIB de alguns países. Isso é muito impressionante.

O recorde mais impressionante, porém, é outro: segundo a Adobe, mais de $1 bilhão de dólares desse valor na Black Friday foi movido apenas por celulares.

Ou seja: em um dia, nos EUA, as pessoas compraram mais de $1 bilhão de dólares em produtos através dos seus celulares. Esse foi o primeiro dia na História que tanto valor assim foi movimentado através de dispositivos móveis.

O Wall Mart, por exemplo, revelou que 60% de todas as suas vendas nessa Black Friday foram para dispositivos móveis.

Segundo a Adobe, esse valor deve subir ainda. Eles esperam poder somar os quase $2 bilhões de dólares de vendas online no dia de Ação de Graças e fechar $5 bilhões de dólares em vendas em apenas dois dias nos EUA, isso tudo apenas considerando valores em e-commerces. Bastante!

E como foi a Black Friday no Brasil?

Segundo a Ebit, o Brasil também se deu bem na Black Friday. Ao todo, a estimativa é que tenha sido registrado um aumento de 30% nas vendas em relação à Black Friday no ano passado e um aumento de 16% no varejo online em relação aos dias mais próximos do evento.

Em termos de reclamações, o Reclame Aqui registrou apenas 581 queixas na Black Friday, uma queda de 30% em relação ao ano passado.

O caso mais comum foram as propagandas enganosas (19% das reclamações), divergências de preços (11%) e dificuldade de finalizar compras (8%). A Black Fraude, a maquiagem de preços de aumentar o valor para dar desconto depois, teve apenas 6,7% das ocorrências.

Você aproveitou a Black Friday desse ano? O que você comprou?

Utilize o QRCODE para acessar essa página:

Relacionados

Novo Assassin's Creed possui informação secreta que só se tornou pública recentemente Novo Assassin's Creed possui informação secreta que só se tornou pública recentemente Novo Assassin's Creed mostra compartimento secreto em piramides, informação que só foi possível saber recentemente com estudos.
Você já pode apagar mensagens no WhatsApp Você já pode apagar mensagens no WhatsApp Nova funcionalidade do WhatsApp permite que usuário apague mensagens enviadas em chats privados ou até mesmo em grupos.
Nova série da HBO será decidida por app Nova série da HBO será decidida por app Mosaic, a nova série da HBO terá história decidida pelos próprios fãs através de um aplicativo...

Jogos veja mais

Baixar The Walking Dead: March To War para iOS The Walking Dead: March To War para iOS Os zumbis estão por todos os lados, monte seu assentamento com personagem icônico da série, e busca pela sobrevivência neste mundo caótico.
Baixar ArcheAge BEGINS para iOS ArcheAge BEGINS para iOS Em um mundo forjado pela fantasia medieval, embarque em uma jornada para desvendar os mistérios e como tudo começou antes do ArcheAge.
Baixar AdVenture Communist AdVenture Communist Entre neste incrível mundo comunista e ganhe batatas pelo seu esforço dentro de AdVenture Communist.
Baixar Futebol FIFA Futebol FIFA Contrate jogadores, monte sua equipe e conquiste vários títulos dentro deste divertido jogo chamado FIFA Mobile...
Baixar Once Upon a Coma para Mac Once Upon a Coma para Mac Vasculhe a fundo o coração de Black Wood, descubra o porquê dos pesadelos de Pete e como eles estão relacionados com seu passado sombrio.
Baixar Football Manager Mobile 2018 para iOS Football Manager Mobile 2018 para iOS Dirija um dos maiores times de futebol do mundo, compre novos jogadores e use novas táticas em campo, e torne-se a lenda.
Comentários
Publicidade
TOP Baixados
Publicidade
Parceiros
  • Curiosidades
  • Tá na TV
Baixe Fácil © 2015/2017 - Downloads é no Baixe Fácil