Black Friday vende mais de $3 bilhões pelo mundo

Para se ter uma ideia, essa valor é maior que os PIBs de países como o Cabo Verder, o Timor-Leste, as Ilhas Faroé. Num único dia.

Black Friday vende mais de $3 bilhões pelo mundo
Foto: Internet
Escrito por: Leandro 27/11/2016 12h01 Comentários

Nessa última sexta-feira, dia 25 de novembro, rolou pelo mundo todo - especialmente nos EUA e no Brasil - a Black Friday 2016.

A Black Friday é a sexta-feira seguinte ao dia de Ação de Graças, o principal feriado nos EUA.

O evento é tradicionalmente marcado por uma queda brusca de preços no mercado americano, para estimular a queima de estoque nas lojas e abrir espaço para os produtos que chegarão a tempo do Natal.

Muita gente guarda dinheiro o ano todo para ir às compras na Black Friday e voltar para casa com uma TV nova, um video-game ou mesmo um celular.

Nesse ano, a Black Friday bateu recordes nos EUA e no Brasil também.

Segundo a Adobe, que andou controlando as transações realizadas em e-commerces pelos EUA, a Black Friday 2016 gerou mais de $3 bilhões de dólares.

Para se ter uma ideia, essa valor é maior que os PIBs de países como o Cabo Verder, o Timor-Leste, as Ilhas Faroé. Num único dia. Mais do que o PIB de alguns países. Isso é muito impressionante.

O recorde mais impressionante, porém, é outro: segundo a Adobe, mais de $1 bilhão de dólares desse valor na Black Friday foi movido apenas por celulares.

Ou seja: em um dia, nos EUA, as pessoas compraram mais de $1 bilhão de dólares em produtos através dos seus celulares. Esse foi o primeiro dia na História que tanto valor assim foi movimentado através de dispositivos móveis.

O Wall Mart, por exemplo, revelou que 60% de todas as suas vendas nessa Black Friday foram para dispositivos móveis.

Segundo a Adobe, esse valor deve subir ainda. Eles esperam poder somar os quase $2 bilhões de dólares de vendas online no dia de Ação de Graças e fechar $5 bilhões de dólares em vendas em apenas dois dias nos EUA, isso tudo apenas considerando valores em e-commerces. Bastante!

E como foi a Black Friday no Brasil?

Segundo a Ebit, o Brasil também se deu bem na Black Friday. Ao todo, a estimativa é que tenha sido registrado um aumento de 30% nas vendas em relação à Black Friday no ano passado e um aumento de 16% no varejo online em relação aos dias mais próximos do evento.

Em termos de reclamações, o Reclame Aqui registrou apenas 581 queixas na Black Friday, uma queda de 30% em relação ao ano passado.

O caso mais comum foram as propagandas enganosas (19% das reclamações), divergências de preços (11%) e dificuldade de finalizar compras (8%). A Black Fraude, a maquiagem de preços de aumentar o valor para dar desconto depois, teve apenas 6,7% das ocorrências.

Você aproveitou a Black Friday desse ano? O que você comprou?

Utilize o QRCODE para acessar essa página:

Relacionados

92% dos clientes Apple comprariam de novo com a empresa 92% dos clientes Apple comprariam de novo com a empresa Segundo uma pesquisa realizada pela empresa Morgan Stanley, cerca de 92% de todos os clientes da Apple nos EUA voltariam a comprar os produtos da empresa!
Hackers alteram inscrição de aluna com nota 1000 no ENEM Hackers alteram inscrição de aluna com nota 1000 no ENEM A jovem obteve nota 1000 na redação e praticamente garantiu sua inscrição no curso que quisesse no Ensino Superior.
Pesquisa diz que homens são mais fofoqueiros que mulheres Pesquisa diz que homens são mais fofoqueiros que mulheres Contrariando totalmente o que todo mundo fala, pesquisa mostra que homens são mais fofoqueiros que as mulheres.

Jogos veja mais

Baixar Hotblood Drift Hotblood Drift Um novo desafio de corrida se inicia, faça drift e ganhe dinheiro para gastar com mais veículos dentro do game.
Baixar Rainy Day - Remastered para iOS Rainy Day - Remastered para iOS Uma incrível aventura envolvendo o tempo e o Sr. Skinny se aproxima e você terá que ajudar o Dr. A resolver todos os problemas...
Baixar Pako - Car Chase Simulator para iOS Pako - Car Chase Simulator para iOS Cuidado, pois a polícia está atrás de você e você precisa fugir delas antes que as mesmas faça seu carro explodir!
Baixar Beholder para Mac Beholder para Mac Agora você precisa fiscalizar todos os inquilinos do prédio para que eles não apresentem nenhum risco ao estado e nem a você!
Baixar Sparkour Sparkour Use sua velocidade, agilidade, estratégia e habilidades de parkour para recolher diversos itens de power-ups pelo caminho e ser o grande vitorioso.
Baixar Build Away! Build Away! Pegue seus projetos de arquitetura e construa sua cidade dos sonhos, gerencie para que ela se torne a mais fantástica metrópole de todos os tempos.
Comentários
Publicidade
TOP Baixados
Publicidade
Parceiros
  • Curiosidades
  • Tá na TV
Baixe Fácil © 2015/2017 - Downloads é no Baixe Fácil