Black Friday vende mais de $3 bilhões pelo mundo

Para se ter uma ideia, essa valor é maior que os PIBs de países como o Cabo Verder, o Timor-Leste, as Ilhas Faroé. Num único dia.

Black Friday vende mais de $3 bilhões pelo mundo
Foto: Internet
Escrito por: Leandro 27/11/2016 12h01 Comentários

Nessa última sexta-feira, dia 25 de novembro, rolou pelo mundo todo - especialmente nos EUA e no Brasil - a Black Friday 2016.

A Black Friday é a sexta-feira seguinte ao dia de Ação de Graças, o principal feriado nos EUA.

O evento é tradicionalmente marcado por uma queda brusca de preços no mercado americano, para estimular a queima de estoque nas lojas e abrir espaço para os produtos que chegarão a tempo do Natal.

Muita gente guarda dinheiro o ano todo para ir às compras na Black Friday e voltar para casa com uma TV nova, um video-game ou mesmo um celular.

Nesse ano, a Black Friday bateu recordes nos EUA e no Brasil também.

Segundo a Adobe, que andou controlando as transações realizadas em e-commerces pelos EUA, a Black Friday 2016 gerou mais de $3 bilhões de dólares.

Para se ter uma ideia, essa valor é maior que os PIBs de países como o Cabo Verder, o Timor-Leste, as Ilhas Faroé. Num único dia. Mais do que o PIB de alguns países. Isso é muito impressionante.

O recorde mais impressionante, porém, é outro: segundo a Adobe, mais de $1 bilhão de dólares desse valor na Black Friday foi movido apenas por celulares.

Ou seja: em um dia, nos EUA, as pessoas compraram mais de $1 bilhão de dólares em produtos através dos seus celulares. Esse foi o primeiro dia na História que tanto valor assim foi movimentado através de dispositivos móveis.

O Wall Mart, por exemplo, revelou que 60% de todas as suas vendas nessa Black Friday foram para dispositivos móveis.

Segundo a Adobe, esse valor deve subir ainda. Eles esperam poder somar os quase $2 bilhões de dólares de vendas online no dia de Ação de Graças e fechar $5 bilhões de dólares em vendas em apenas dois dias nos EUA, isso tudo apenas considerando valores em e-commerces. Bastante!

E como foi a Black Friday no Brasil?

Segundo a Ebit, o Brasil também se deu bem na Black Friday. Ao todo, a estimativa é que tenha sido registrado um aumento de 30% nas vendas em relação à Black Friday no ano passado e um aumento de 16% no varejo online em relação aos dias mais próximos do evento.

Em termos de reclamações, o Reclame Aqui registrou apenas 581 queixas na Black Friday, uma queda de 30% em relação ao ano passado.

O caso mais comum foram as propagandas enganosas (19% das reclamações), divergências de preços (11%) e dificuldade de finalizar compras (8%). A Black Fraude, a maquiagem de preços de aumentar o valor para dar desconto depois, teve apenas 6,7% das ocorrências.

Você aproveitou a Black Friday desse ano? O que você comprou?

Utilize o QRCODE para acessar essa página:

Relacionados

FBI agora pode hackear qualquer computador do mundo FBI agora pode hackear qualquer computador do mundo O FBI, acabou de ganhar poder suficiente para conseguir invadir legalmente qualquer computador do mundo durante uma investigação.
Google revela quais são os melhores apps para Android Google revela quais são os melhores apps para Android O tradicional prêmio do Google tem como objetivo revelar e premiar os melhores aplicativos lançados em 2016.
Novo malware pode afetar 75% de todos os smartphones Android Novo malware pode afetar 75% de todos os smartphones Android Os dipositivos mais vulneráveis ao Gooligan são aqueles que usam as versões 4 e 5 do Android, cerca de 75% de todos os aparelhos Android do mundo.

Jogos veja mais

Baixar Soldiers Inc: Mobile Warfare Soldiers Inc: Mobile Warfare Prepare seu exército para enfrentar os mercenários de elite da Phoenix Corporation que tomaram o Selva de Fuego, a única fonte de recursos do mundo.
Baixar Age of Lords: Legends & Rebels Age of Lords: Legends & Rebels Seja o maior lorde de todos os tempos, erguer seu império colossal, prepare suas tropas e enfrente outros jogadores para dominar o mundo.
Baixar DISTRAINT: Pocket Pixel Horror DISTRAINT: Pocket Pixel Horror Ajude o jovem Price a explorar essa casa repleta de segredos e mistérios assombrosos, só assim você conseguirá fechar parceria com uma empresa famosa.
Baixar Combo Heroes: Blade Master Age Combo Heroes: Blade Master Age Ajude o pequeno guerreiro a enfrentar monstros que invadiram nossa Terra e que estão ameaçando acabar com a humanidade, não deixe que isso aconteça!
Baixar Hungry Eaters Hungry Eaters Explore novos mundos com centenas de novos personagens que possuem fases própria repletas de novos desafios baseado no clássico jogo Snake.
Baixar High School Story para iOS High School Story para iOS High School Story é uma game onde você pode realizar todos os seus sonhos de colegial! Faça amigos, paquere e prepare-se para se divertir...
Comentários
Publicidade
TOP Baixados
Publicidade