Black Friday vende mais de $3 bilhões pelo mundo

Para se ter uma ideia, essa valor é maior que os PIBs de países como o Cabo Verder, o Timor-Leste, as Ilhas Faroé. Num único dia.

Black Friday vende mais de $3 bilhões pelo mundo
Foto: Internet
Escrito por: Leandro 27/11/2016 12h01 Comentários

Nessa última sexta-feira, dia 25 de novembro, rolou pelo mundo todo - especialmente nos EUA e no Brasil - a Black Friday 2016.

A Black Friday é a sexta-feira seguinte ao dia de Ação de Graças, o principal feriado nos EUA.

O evento é tradicionalmente marcado por uma queda brusca de preços no mercado americano, para estimular a queima de estoque nas lojas e abrir espaço para os produtos que chegarão a tempo do Natal.

Muita gente guarda dinheiro o ano todo para ir às compras na Black Friday e voltar para casa com uma TV nova, um video-game ou mesmo um celular.

Nesse ano, a Black Friday bateu recordes nos EUA e no Brasil também.

Segundo a Adobe, que andou controlando as transações realizadas em e-commerces pelos EUA, a Black Friday 2016 gerou mais de $3 bilhões de dólares.

Para se ter uma ideia, essa valor é maior que os PIBs de países como o Cabo Verder, o Timor-Leste, as Ilhas Faroé. Num único dia. Mais do que o PIB de alguns países. Isso é muito impressionante.

O recorde mais impressionante, porém, é outro: segundo a Adobe, mais de $1 bilhão de dólares desse valor na Black Friday foi movido apenas por celulares.

Ou seja: em um dia, nos EUA, as pessoas compraram mais de $1 bilhão de dólares em produtos através dos seus celulares. Esse foi o primeiro dia na História que tanto valor assim foi movimentado através de dispositivos móveis.

O Wall Mart, por exemplo, revelou que 60% de todas as suas vendas nessa Black Friday foram para dispositivos móveis.

Segundo a Adobe, esse valor deve subir ainda. Eles esperam poder somar os quase $2 bilhões de dólares de vendas online no dia de Ação de Graças e fechar $5 bilhões de dólares em vendas em apenas dois dias nos EUA, isso tudo apenas considerando valores em e-commerces. Bastante!

E como foi a Black Friday no Brasil?

Segundo a Ebit, o Brasil também se deu bem na Black Friday. Ao todo, a estimativa é que tenha sido registrado um aumento de 30% nas vendas em relação à Black Friday no ano passado e um aumento de 16% no varejo online em relação aos dias mais próximos do evento.

Em termos de reclamações, o Reclame Aqui registrou apenas 581 queixas na Black Friday, uma queda de 30% em relação ao ano passado.

O caso mais comum foram as propagandas enganosas (19% das reclamações), divergências de preços (11%) e dificuldade de finalizar compras (8%). A Black Fraude, a maquiagem de preços de aumentar o valor para dar desconto depois, teve apenas 6,7% das ocorrências.

Você aproveitou a Black Friday desse ano? O que você comprou?

Utilize o QRCODE para acessar essa página:

Relacionados

Ministro quer limitar a Internet a partir do segundo semestre Ministro quer limitar a Internet a partir do segundo semestre Apesar de afirmar que a novidade será benéfica para o consumidor e que o governo está sempre do lado dos usuários, o ministro falhou em explicar exatamente como o consumidor irá se beneficiar dessa novidade.
Apple cresce e Android cai no fim de 2016 Apple cresce e Android cai no fim de 2016 No fim do ano, o iPhone 7, 7Plus e o 6s foram responsáveis por cerca de 31% de todas as vendas de celulares nesse trimestre de 2016.
Facebook quer ler seus pensamentos e postá-los no seu mural Facebook quer ler seus pensamentos e postá-los no seu mural O Facebook anunciou que está trabalhando em um projeto atual que é capaz de ler os pensamentos dos seus usuários.

Jogos veja mais

Baixar Yu-Gi-Oh! Duel Links para iOS Yu-Gi-Oh! Duel Links para iOS Entre nesse mundo virtual repleto de duelista com seus deck poderosos prontos para serem desafiados no universo de Yu-Gi-Oh.
Baixar Silly Sausage: Doggy Dessert para iOS Silly Sausage: Doggy Dessert para iOS Use suas habilidades especiais caninas, estique seu corpo em longas distâncias para percorrer lindo cenários na terra da sobremesa.
Baixar The Little Fox para iOS The Little Fox para iOS Comande uma pequena raposinha por um campo hexagonal, explore diversos planetas com cenários belíssimos.
Baixar The Hacker 2.0 para iOS The Hacker 2.0 para iOS Entre no mundo virtual com suas habilidades hacker, roube arquivos importantes, dinheiro e bitcoins de grandes empresas.
Baixar Handle With Care para Mac Handle With Care para Mac Como novo funcionário de um museu, seu trabalho é acomodar as antigas e valiosas peças em seus devidos lugares sem causar danos.
Baixar Skinbeast - Get CS:GO Skins Skinbeast - Get CS:GO Skins Colecione pontos com tarefas e troque por skins do jogo CS:GO neste aplicativo super simples e seguro!
Comentários
Publicidade
TOP Baixados
Publicidade