Apple não vai mais fabricar iPads no Brasil

Más noticias para os fãs da marca, empresa não vai mais fabricar iPads no Brasil e vão começar a ser importados da China...

Apple não vai mais fabricar iPads no Brasil
Foto: INTERNET
Escrito por: Leandro 06/05/2017 13h19 Comentários

A Foxconn é uma empresa chinesa conhecida por fechar o acordo com a Apple e ficar responsável pela fabricação dos seus iPhones, iPads e outros aparelhos móveis.

Há algum tempo, a Foxconn abriu sua primeira filial fora da China aqui no Brasil, mais precisamente em Jundiaí, no interior do Estado de São Paulo.

Agora, segundo o jornal Gazeta do Povo, a fábrica está parcialmente desfeita e vem sendo desmontada aos poucos.

O jornal divulgou que já faz cerca de 20 dias que a produção de iPads no país foi interrompida e que 70 funcionários, dos 130 responsáveis por essa tarefa, já teriam sido demitidos.

Os 60 funcionários restantes estão de licença ou trabalhando no desmonte das máquians da fábrica, sem saber se manterão o emprego após esse trabalho.

A linha de montagem de iPads na Foxconn de Jundiaí chegou a ter 2000 pessoas no seu auge.

Já o setor de produção de iPhones no Brasil, que conta com cerca de 2.300 funcionários, continua trabalhando novamente.

Porém, o jornal Gazeta do Povo disse que o desânimo na linha de produção de iPhones é "evidente". Os funcionários consideram que, embora pequena, a linha que construía iPads tinha um papel fundamental na ação brasileira da Foxconn. Agora as coisas ficam mais incertas.

As operações da Foxconn no Brasil começaram em 2012, com a distribuição do iPad 2 (de 2011) até o iPad Air 2 (de 2015).

Quando a fábrica foi anunciada, havia a expectativa que a Apple baixasse os preços dos iPhones e iPads no Brasil já que os dispositivos estavam sendo produzidos por aqui e, portanto, sofreriam com menos impostos e teriam um custo de produção muito menor.

Porém, isso não aconteceu - pelo contrário: os preços subiram de lá para cá.

Com isso, os modelos que eram montados no Brasil vão continuar sendo vendidos aqui, mas através de importação via China.

A Foxconn não quis se pronunciar a respeito do caso para preservar a Apple.

E aí, o que você achou da novidade? É triste esse fracasso da Foxconn no Brasil, não é mesmo? Conte pra gente a sua opinião através do campo de comentários abaixo!

Utilize o QRCODE para acessar essa página:

Relacionados

Imortalidade chegará nos próximos 40 anos, diz cientista Imortalidade chegará nos próximos 40 anos, diz cientista Dr. Ian Pearson escreveu um artigo aonde fala que a humanidade descobrirá o segredo da imortalidade até 2050.
Prepare-se para rastrear encomendas do Correio em tempo real Prepare-se para rastrear encomendas do Correio em tempo real Segundo o Correio Braziliense, será possível rastrear encomendas dos Correios em tempo real em breve!
Instagram agora avisa quem tirou print dos stories Instagram agora avisa quem tirou print dos stories Novo recurso vai fazer com que usuários sejam avisados de quem tirou print dos seus stories.

Jogos veja mais

Baixar Rapid Tap para SteamOS+Linux Rapid Tap para SteamOS+Linux Rapid Tap é um jogo aonde o jogador deve testar sua agilidade, baixe gratuita e divirta-se.
Baixar Rapid Tap para Mac Rapid Tap para Mac Clique o mais rápido que puder para conseguir fazer pontos dentro deste divertido jogo completamente gratuito.
Baixar Rapid Tap Rapid Tap Seja rápido para clicar no quadrado, não perca tempo e faça muitos pontos!
Baixar The Cursed Tower The Cursed Tower Tente entregar uma carta no topo dessa torre, mas lembre-se que há inimigos espalhados pelo caminho.
Baixar The Cursed Tower para Mac The Cursed Tower para Mac Em The Cursed Tower você precisa entregar uma carta ao mesmo tempo que desvia de inimigos, será que você conseguirá?
Baixar The Cursed Tower para SteamOS+Linux The Cursed Tower para SteamOS+Linux Suba em uma torre para entregar sua única carta, mas cuidado com os perigos existentes no meio do caminho.
Comentários
Publicidade
TOP Baixados
Publicidade
Parceiros
  • Curiosidades
  • Tá na TV
Baixe Fácil © 2015/2018 - Downloads é no Baixe Fácil